Páginas

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Carta da idade da inocência





"Querida amiga, 

Já faz tempo que não nos falamos não é mesmo? Uns 5 anos ou talvez mais?...


Éramos tão unidos e de repente você sumiu, nunca mais me chamou para brincar na sua casa, assistir filme com você ou ler aquele seu livro favorito pela milésima vez. Sabe, depois que você me deixou eu continue aqui, no mesmo lugar, te observando ganhar o mundo, crescer em todos os sentidos da palavra. E eu até te esperei voltar, mas a sua vida corrida de agora não deixou. 


Fiquei tão orgulhoso quando te vi se formar na faculdade. Só não entendi o porquê de engenharia. Você não ia ser bairarina e rodar o mundo dando piluetas? O que aconteceu?! Ah, desculpa, eu sei a resposta, você cresceu, agora é adulta e precisa de dinheiro. Ganhar a vida dançando livremente era um sonho bobo de criança criativa. 


E como você era criativa, tinha milhões de teorias do que as coisas eram, teorias das quais hoje você ri, ri até de mim, eu não entendo porque, mas ri. Chegou até a ter vergonha de dizer que um dia me conheceu, aí como esses dias doeram em mim, negando uma amizade? Que feio, mocinha.


Espera, eu estou aqui falando de você e nem me dei conta se você sabe quem sou, esqueceu tanta "coisa de criança" que deve ter esquecido de mim também. 


Eu era aquele que você segurava firme a mão quando estava com medo, ou só para sair pulando explorando o quintal que você chamava de mundo misterioso. Era comigo que você conversava antes de dormir até seu sono chegar. Nós também costumávamos deitar no chão e brincar de dar formatos as nuvens, você não deve mais achar que elas são feitas de algodão não é?! 

Já lembrou quem eu sou?
Acredito que sim, você ainda fala comigo, só não se dá conta que o faz. Agora, como você é adulta fala com a sua consciência e não mais comigo, seu tão fiel amigo imaginário. 

Mas fica tranquila sobre ter me abandonado, eu sei que você nunca voltou para me ver porque eu fiquei preso na sua infância, e a infância, apesar de linda e tão simples, não volta. 


Só me faça um último favor, não se esqueça totalmente da criança que você foi, eu sei que ela está em algum cantinho ai dentro. Então, promete?


Com amor,  do seu eterno -e um pouco esquecido- amigo imaginário."

10 comentários:

  1. Lindo, você escreve muito bem, adorei seu blog vou voltar aqui, bjs.

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com/2013/06/sorteio-em-parceria-com-smart-life.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,
      Comentários assim me motivam a continuar escrevendo. *--*

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada, é ótimo quando algo que escrevi toca as pessoas <3

      Excluir
  3. Muitoo Lindo o texto Larissa, quase me fez chorar ...Parabéns pelo talento

    ResponderExcluir
  4. Me arrepiei inteirinha, muuuuuito lindo!

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu texto, to chorando por lembrar a criança q eu era, e ter q admitir q tudo mudou, e já estou indo pro Ensino Medio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrar a infância é uma das melhores coisas. Passa rápido.
      obrigada *-*

      Excluir

Compartilhe se gostou